1º Dia Portugal / Kathmandu
Comparência no aeroporto 90 min antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Kathmandu, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Kathmandu
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
3º Dia Kathmandu / Paro / Thimphu
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Paro. Assistência à chegada e partida para Thimphu com paragem em Chuzom, onde se podem ver os 3 estilos de estupas: tibetana, nepalesa e butanesa. Visita ao templo de Lhakang Tschgang. Em Thimphu, visita ao mercado e a Kuenselphodrang, a maior estátua de Buda no Butão. Jantar e alojamento.
4º Dia Thimphu
Após o pequeno-almoço, saída para visita da capital, Thimphu, a maior cidade do país, a 2300m de altitude. Visita a Tashichhdzong, o mosteiro fortaleza que alberga a maioria dos escritórios governamentais, a sala do trono e é a residência de verão do chefe supremo Budista do Butão. Visita ao National Memorial Chorten. Após o almoço, visita à Biblioteca Nacional e ao Instituto Zorig Chusum. Jantar e alojamento.
5º Dia Thimphu / Punakha
Após o pequeno-almoço, saída para Punakha, passando por Dochu-la, a 3088m de altitude. Visita ao templo de onde, em dias claros é possível avistar 7 picos dos Himalaias com altitude acima dos 7000 m. Visita ao templo Chimi Lakhang, o templo da fertilidade. Após o almoço, visita de Punakha, capital do Butão até 1955 e residência de Inverno do chefe supremo budista. Jantar e alojamento.
6º Dia Punakha / Paro
Após o pequeno-almoço, visita ao mosteiro de Sangchhen Dorji Lhuendrup Lhakhang. O templo alberga uma estátua de bronze de Avalokiteshvara com 5m de altura. Visita ao Dzong de Simtokha, a “Fortaleza das Jóias Abandonadas. Após o almoço, visita ao famoso Ta Dzong, e ao Dzong de Paro, construído para defender o vale das invasões tibetanas. Jantar e alojamento.
7º Dia Paro
De manhã, visita ao célebre e mágico mosteiro de Taktsang (ninho do Tigre), construído numa saliência de uma parede vertical de granito, 900m acima do vale de Paro. O seu nome advém de uma lenda, em que Guru Rinpoche, voou através das montanhas até este local, montado num tigre. Ao encontrar uma gruta, meditou durante 3 meses e converteu a população do vale, ao budismo. Após o almoço, visita ao Mosteiro de Kyichu Lhakhang. Jantar e alojamento.
8º Dia Paro / Haa / Paro
Após o pequeno-almoço, saída por estrada e passando por Chele-La, a 4200m de altitude e de onde se podem avistar os picos Chomolari e Jichu Drakey. Em Haa, visita ao Dzong (vista exterior) e aos Mosteiros Lhakang Karpo (Templo Branco) e Lhakang Nagpo (Templo Negro). Regresso a Paro, jantar e alojamento.
9º Dia Paro / Kathmandu / Portugal
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Paro. Formalidades de embarque e partida para Kathmandu. Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, visita à cidade. Destaque para a praça Durbar, a antiga residência Real, o Templo de Mahadev e Parvati, o pagode Kasthamandap, o Museu Nacional e à estupa Swayambhunath. Por m, visita a Patan, incluindo à velha cidade Newar, a porta de Ouro, o Templo de Teleju e a Estátua de Yogendra Malla. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
10º Dia Portugal
Chegada.